Manifestantes tentam fechar Ponte Rio-Niterói, mas são dispersados pela Tropa de Choque

26/06/2013 - 0h31

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um grupo de manifestantes tentou tumultuar a passeata organizada esta tarde, em Niterói, na região metropolitana do Rio. Os vândalos socaram as portas das lojas comerciais e das agências bancárias, que fecharam mais cedo. Eles também lançaram bombas de fabricação caseira perto da multidão. Além disso, outro grupo tentou seguir para a Ponte Rio-Niterói, com objetivo de interromper o tráfego. O Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionado e usou bombas de gás para dispersar os manifestantes.

Ao contrário da manifestação da semana passada, quando a Ponte Rio-Niterói teve que ser fechada pela Polícia Rodoviária Federal por causa do tumulto, esta noite os policiais se posicionaram nas rampas de acesso e impediram o avanço de um grupo que deixou a passeata e seguiu até o local.

O ato de hoje (25) reuniu cerca de 1,2 mil pessoas, segundo estimativa da PM Polícia Militar. A passeata saiu da Estação das Barcas, por volta das 17h30, em direção da Câmara Municipal de Niterói, onde os manifestantes contornaram o prédio do Legislativo e retornaram para a Praça Arariboia. A passeata, em sua maioria, era formada por de estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) e alunos de escolas municipais e particulares da região.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil