Pauta de prefeitos contempla reivindicações de manifestantes

24/06/2013 - 17h09

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em reunião na capital federal, um grupo de prefeitos elaborou uma lista de propostas que será apresentada à presidenta Dilma Rousseff, em reunião na tarde de hoje (24) no Palácio do Planalto.

Um dos poucos a se pronunciar após o encontro fechado foi o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Segundo ele, a lista contempla as principais reivindicações dos protestos que têm ocorrido em todo o país nas últimas semanas, entre elas saúde, educação e mobilidade urbana. Mas não deu detalhes das propostas.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse que o documento é resultado de um acordo entre os prefeitos. E os demais, que não participaram da reunião, podem acrescentar sugestões posteriormente.

Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, o encontro reuniu 12 prefeitos, sendo nove de capitais. Além de Fortunati e Lacerda, estavam presentes Fernando Haddad (São Paulo), Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Paulo Garcia (Goiânia), Alcides Bernal (Campo Grande), Geraldo Julio (Recife), Firmino Filho (Teresina) e Edivaldo Holanda Júnior (São Luís).

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil