Copa das Confederações tem dois jogos pela última rodada da primeira fase

23/06/2013 - 17h54

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Espanha e Nigéria estão jogando hoje (23) em Fortaleza pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Pelo mesmo grupo, também se enfrentam Uruguai e Taiti, no Recife. As partidas começaram às 16h. Neste momento, ao final do primeiro tempo, a Espanha vence a Nigéria por 1 a 0 e Uruguai faz 4 a 0 no Taiti.

Em Fortaleza, um grupo se reuniu esta manhã na 1ª Assembleia Geral de Movimentos de Protesto, para discutir as pautas prioritárias de reivindicação. Um pequeno grupo caminhou em direção ao estádio mas, segundo organizadores, protestos maiores serão retomados somente durante a semana.

Pelo Grupo A, a seleção brasileira se classificou em primeiro lugar e a Itália, em segundo. Agora aguardam os classificados do grupo B para saber seus adversários nas semi-finais. Espanha, Uruguai e Nigéria têm chances de se classificar. A Espanha é a única seleção que só precisa ganhar, sem depender de outro resultado.

O Brasil vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B na quarta-feira (26), em Belo Horizonte, e a Itália joga contra o primeiro colocado em Fortaleza, na quinta-feira (27). Quem passar, joga a final no Maracanã no próximo domingo (30). A disputa pelo terceiro lugar acontece no mesmo dia em Salvador.

 

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil