Jogo faz movimento no aeroporto de Salvador aumentar 30%

22/06/2013 - 20h26

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O jogo Brasil e Itália, um dos mais aguardados da primeira fase da Copa das Confederações, resultou um aumento de 30% no movimento do Aeroporto Internacional de Salvador. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, 80 voos chegaram à cidade entre a 0h e as 16h, horário do início do jogo na Arena Fonte Nova.

Com o grande movimento, a Infraero registrou atrasos de voos acima da média registrada entre 1º de janeiro e o início da Copa das Confederações, no dia 15. De acordo com a empresa, o índice de atrasos com mais de 30 minutos nas chegadas foi 15% e nas partidas de 13,25%.

A média no semestre ficou em 8,13% nas chegadas e 8,34% nas partidas. Nenhum incidente foi registrado pela Infraero. Os serviços funcionaram dentro da normalidade, segundo a SAC.

Na quinta-feira, quando a capital baiana sediou partida entre Uruguai e Nigéria, e no dia seguinte, o movimento também foi alto: 483 embarques e desembarques.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil