Comerciantes da zona sul do Rio fecham com medo de vandalismo

21/06/2013 - 17h52

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Comerciantes de bairros da zona sul da capital fluminense estão fechando as portas com medo de vandalismo. O boato de que os manifestantes sairiam do Leblon rumo a Copacabana fez com que alguns estabelecimentos comerciais encerrassem o expediente mais cedo nos dois bairros e em Ipanema.

Gerente de uma cafeteria em Copacabana, Gil Tiago não sabia o que estava previsto para o bairro, mas preferiu não arriscar. “Acho que vai ter passeata por aqui e já está tudo fechado. Estamos fechando também”, disse.

O comércio e escolas também fecharam mais cedo na Baixada Fluminense e zona oeste da capital fluminense.  O Shopping Grande Rio também fechou em função da manifestação marcada para hoje, às 17h, em São João do Meriti.

A Polícia Militar informou que mais de 30 homens da Tropa de Choque, com apoio de um veículo blindado, conhecido como Caveirão, foram enviados para a Baixada Fluminense.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil