Justiça do Rio concede liberdade provisória a estudantes presos em protesto

19/06/2013 - 21h51

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A 14ª Vara Criminal da Capital concedeu liberdade provisória para a estudante de história da Universidade Federal Fluminense (UFF), Juliana Isméria Campos Vianna, e o também universitário Caio Brasil Rocha, presos em flagrante por furto qualificado durante a manifestação na cidade. O juiz determinou a emissão do alvará de soltura desde que os estudantes paguem fiança de R$ 2 mil, cada um.

Os universitários deverão comparecer, todo mês, à Justiça até o dia 10 de julho para informar suas atividades. "Não poderão se ausentar da comarca sem ordem judicial. Deverão ainda comunicar mudanças de endereço e comparecer a todos os atos processuais. Além disso, não poderão frequentar lugares públicos após 21h, salvo por motivo de trabalho ou estudo, sendo previamente autorizado judicialmente", diz nota, publicada no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Além dos estudantes, foi preso também o servente Vagner Ferreira da Silva. Eles foram autuados por furto qualificado, por terem arrombado a porta de uma loja de bolsas e levado objetos. Os três foram levados para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste da cidade.

Em nota, a Polícia Civil informou que "Caio Brasil Rocha e Juliana Isméria Campos permaneceram na delegacia acompanhados de dois advogados do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos e optaram em não prestar depoimento, reservando-se ao direito de falar somente em juízo. Foram autuados por furto qualificado. E, Vagner Ferreira da Silva, optou em não prestar depoimento, reservando-se ao direito de falar somente em juízo. Vagner foi autuado também por furto qualificado".

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil