Manifestação prejudica o trânsito em toda região do centro do Rio

17/06/2013 - 20h04

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A manifestação contra o aumento de preço do transporte público e os investimentos em infraestrutura para a Copa e as Olimpíadas ocupa a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense. Com o fechamento da avenida, o trânsito está congestionado na região central da cidade. Os motoristas que vão para a zona sul estão sendo obrigados a desviar pela Avenida Passos.

A Praça da Bandeira, o Viaduto dos Marinheiros e a Avenida Francisco Bicalho, que dá acesso à Ponte Rio-Niterói estão com tráfego praticamente parado. A situação complica mais ainda por causa de um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na pista central, em direção à zona oeste. No acidente, o motociclista morreu e o corpo permanece na via.

Os manifestantes, com faixas e cartazes, ocupam neste momento as escadarias do Theatro Municipal, na Cinelândia. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio e o Centro Cultural Banco do Brasil colocaram seguranças na parte externa dos prédios para evitar depredações e pichações dos, como ocorreu na semana passada.

A Polícia Militar está com 150 homens posicionados ao longo das principais transversais da Avenida Rio Branco. O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Sidney Camargo, comanda pessoalmente a tropa.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil