Passageiros enfrentam filas para o check in no aeroporto do Galeão, no Rio

14/06/2013 - 14h51

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um avião da Gol que decolou de João Pessoa (PB) com destino a Guarulhos (SP) fez um pouso de emergência na manhã de hoje (14) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, na zona norte da cidade.  Segundo nota da companhia, o terminal de Guarulhos fechou por causa do mau tempo em São Paulo e o piloto precisou alternar a rota para o Tom Jobim, pedindo prioridade de pouso para a torre de controle de voo. Antes de seguir para o Rio, a aeronave tentou pousar em Campinas (SP), mas arremeteu porque não havia boas condições de visibilidade e o aeroporto estava fechado.

A Gol informou ainda que os 132 passageiros desembarcaram normalmente e que, depois que Guarulhos reabriu, foram acomodados em outros voos. O incidente desencadeou uma série de atrasos em voos programados para partir durante a manhã e o saguão de embarque do Tom Jobim ficou lotado, com filas enormes para o check in.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os aeroportos, a situação no Tom Jobim está se normalizando aos poucos. Dos 69 voos domésticos programados para a manhã, 49 registraram atrasos e sete foram cancelados.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil