Dez municípios de Minas aderem ao Crack, É Possível Vencer

14/06/2013 - 17h25

Luciano Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Dez municípios do estado de Minas Gerais aderiram, nesta sexta-feira (14), ao Programa Crack, É Possível Vencer, durante solenidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Com a adesão, as cidades de Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora; Montes Claros, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas; Uberaba e Uberlândia – todas com mais de 200 mil habitantes – receberão dinheiro para fortalecer a segurança pública e o atendimento em saúde, além de assistência social voltada ao cuidado e ao tratamento de dependentes químicos.

Até 2014, o Ministério da Justiça entregará 13 bases móveis para os dez municípios reforçarem o policiamento ostensivo nas áreas de concentração de uso de drogas. Haverá investimento em capacitação de profissionais de segurança pública. O Ministério da Saúde investirá R$ 78 milhões no tratamento de dependentes químicos. Será possível criar 618 leitos para atendimento aos usuários de drogas, em especial o crack. Os municípios receberão R$ 2,7 milhões para apoiar os trabalhos de abordagem social nas ruas. Com as adesões, sobe para 63 o número de municípios que desenvolvem ações do Crack, É Possível Vencer.

 

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil