Movimento do comércio para Dia dos Namorados cresce 7,7%

13/06/2013 - 14h54

Da Agência Brasil

 

Brasília - O movimento de vendas no comércio na semana que antecede o Dia dos Namorados, entre os dias 6 e 12 de junho, aumentou 7,72% em relação ao ano passado. Os números foram divulgados com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com entidades líderes do comércio varejista.

Segundo a CNDL, o aumento foi maior do que o previsto pelos lojistas, que esperavam um crescimento de 5% no volume de vendas. No entanto, no ano passado, o indicador havia registrado uma variação positiva de 9,08%.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, apesar de o varejo ter registrado uma desaceleração em relação aos últimos dois anos, o crescimento de 2013 ainda é considerado positivo.

A CNDL informou ainda que o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. O gasto médio do consumidor brasileiro chegou a R$ 100 e os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.

 

Edição: Lílian Beraldo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil