Senadores convidam presidente da Caixa para explicar boatos sobre fim do Bolsa Família

11/06/2013 - 16h33

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, será convidado pelos senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para falar sobre o que provocou o boato sobre o fim do Programa Bolsa Família, em maio deste ano, e o que a instituição está fazendo para evitar que falsos rumores se repitam.

Com a divulgação de informações de que o pagamento dos benefícios seria suspenso, milhares de famílias correram para as agências da Caixa para sacar o dinheiro e provocaram tumulto em diversas localidades. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, mas o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) entendeu que Hereda precisa explicar a situação no Senado.

Durante a audiência de hoje (11) na CMA, os parlamentares se dividiram sobre o requerimento de convocação. O senador Aníbal Diniz (PT-AC) disse que “o assunto é delicado”. Por isso, ressaltou Diniz, os parlamentares devem considerar que “levar a apuração adiante pode dar margem a outros tumultos”.

Ainda que o requerimento de convocação tivesse conseguido algum apoio de outros parlamentares, todos optaram por transformar o pedido em um convite, que dependerá da vontade de Hereda. O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que, como as providências necessárias foram tomadas pelo governo, a comissão vai aproveitar a audiência com o presidente da Caixa para tratar também de outros temas.

É uma oportunidade de saber um pouco mais sobre as metas e os problemas da Caixa e ampliar nosso conhecimento sobre os programas”, disse Viana.

A data da audiência não foi definida e deve ser divulgada pela comissão nos próximos dias.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil