CPI da Câmara quer ouvir mulher suspeita de envolvimento em tráfico de órgãos humanos

04/06/2013 - 18h25

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara dos Deputados quer ouvir, em breve, a mulher presa na semana passada após sequestrar um bebê, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil mato-grossense, Jucione Santos Souza disse que o menino de apenas um mês de idade seria morto e teria os órgãos doados a uma família do exterior.

Policiais continuam à procura do homem que teria aliciado Jucione. Durante a reunião de hoje (4), os deputados que integram a comissão aprovaram o pedido para que Jucione seja convocada a fim de prestar esclarecimentos. O pedido foi apresentado pelo próprio presidente da comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

Integrantes da CPI também irão a Cuiabá, onde farão diligências para apurar a existência de um suposto esquema de tráfico de pessoas e órgãos na região. A data da viagem ainda vai ser definida. Para o presidente da comissão, as suspeitas surgidas a partir do depoimento de Jucione são gravíssimas e precisam ser apuradas.

“[As suspeitas] envolvem uma outra modalidade de tráfico humano, que é aquela para fins de extração de órgãos humanos. Esse ilícito, pelas informações já obtidas pela CPI, tem se mostrado algo bastante rentável para as quadrilhas”, disse o deputado.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil