Acordo limita filas de caminhões nos pátios reguladores de Cubatão

04/06/2013 - 21h46

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Em reunião hoje (4) ficou acertado que haverá um limite no congestionamento que será tolerado na entrada dos pátios reguladores em Cubatão (SP). Segundo a assessoria do município, quando o engarrafamento extrapolar 5 quilômetros, os caminhões com destino ao Porto de Santos começarão a ser retidos nos pedágios do Sistema-Anchieta-Imigrantes. O procedimento será semelhante ao adotado em dias de muita neblina. 

Ainda de acordo com a prefeitura de Cubatão, uma nova reunião para discutir a situação dos pátios reguladores foi marcada para a tarde da  próxima terça-feira (11). As discussões envolvem  a  Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.

O encontro de hoje foi marcado após os problemas enfrentados com um decreto da prefeitura de Cubatão que limitou, na terça-feira (28) passada, o funcionamento dos pátios ao horário comercial.  A restrição provocou um grande congestionamento ao longo do dia, que só foi amenizado com a suspensão da norma após um acordo entre as partes envolvidas. A administração municipal diz que Cubatão é a cidade que mais sofre com os impactos da “crise logística” que afeta a Baixada Santista e, por isso, cobra soluções para o problema.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil