Portadores de necessidades especiais enfrentam dificuldades para entrar no Maracanã

02/06/2013 - 17h24

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um grupo de portadores de necessidades especiais lutou para conseguir entrar hoje (2) no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, para assistir ao amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Fábio Fernandes, que é cadeirante, disse ter retirado o ingresso com facilidade. Ele viu, entretanto, outros portadores de necessidades especiais que não eram cadeirantes, como deficientes visuais e auditivos, terem dificuldade em obter os bilhetes para assistir à partida. Ao apresentarem suas carteiras, ouviam dos atendentes nas bilheterias que deveriam ter chegado mais cedo.

No final, todos conseguiram entrar, mas fizeram criticas ao que classificaram uma diferenciação entre os portadores de necessidades especiais. Questionaram o fato de as pessoas terem de comparecer ao estádio pela manhã para receber os ingressos, voltar para casa e à tarde retornar para poder assistir ao jogo. Procurada no local pela reportagem da Rádio MEC-RJ, a organização do evento não quis se manifestar.

* colaborou Raquel Junia, da Rádio MEC-RJ

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil