Obama visita vítimas do tornado em Oklahoma

26/05/2013 - 18h41

Mariana Tokarnia*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente norte-americano Barack Obama viajou neste domingo (26) para o estado de Oklahoma, atingido na passada semana por um violento tornado que matou 24 pessoas e feriu outras 377 com o objetivo de visitar os sobreviventes e a zona de destroços. O tornado foi um dos mais destruidores dos últimos anos, danificando 1.200 casas e afetando cerca de 33 mil pessoas. A estimativa é que o prejuízo seja de aproximadamente US$ 2,58 bilhões (R$5,29 bilhões).

A governadora do estado de Oklahoma, Mary Fallin, pediu em entrevista ao canal de televisão CNN para que os fundos da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema, na sigla inglesa) cheguem rapidamente às vítimas do tornado. “O que preciso neste momento é fazer chegar aos nossos cidadãos os serviços dos quais precisam para que se recuperam deste terrível desastre”, disse Mary. Ela destacou que a destruição não se limita a “um par de casas sem telhado”.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil