Cubanos participam de treinamento em bancos de leite do DF

17/05/2013 - 13h12

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Cinco profissionais de saúde cubanos estão participando de um treinamento em bancos de leite da rede pública do Distrito Federal (DF). De acordo com a Secretaria de Saúde, eles já passaram por um treinamento teórico na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs) e, desde a última segunda-feira (17), visitaram os bancos de leite dos hospitais regionais do Paranoá, de Taguatinga, Santa Maria, do Hospital Materno-Infantil de Brasília e do Regional da Asa Norte.

Hoje, os técnicos devem visitar o banco de leite do Hospital Regional de Sobradinho, cidade do DF. O objetivo do treinamento é conhecer o funcionamento do Programa de Aleitamento Materno na rede pública do Distrito Federal.

Dados do órgão indicam que, até abril deste ano, foram arrecadados 4.998 litros de leite materno, o que representa uma média de cerca de 1.200 litros por mês. Ao todo, 1.762 mulheres doaram leite no período e 3.778 crianças internadas receberam o alimento.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil