Prefeitos defendem a formação de gestores em turismo

16/05/2013 - 17h39

Da Agência Brasil

Brasília – Formar gestores em turismo e fortalecer a união de municípios com vocação para atrair visitantes são medidas essenciais para desenvolver as regiões de maior potencial turístico do Brasil, defendeu o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, que participou do Encontro Nacional de Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O encontro faz parte das comemorações dos 10 anos do Ministério do Turismo. O evento, que se encerrou hoje (16), reuniu prefeitos e administradores de todo o país com o objetivo de debater ações para que os municípios desenvolvam mecanismos para atrair turistas brasileiros e estrangeiros que desejem conhecer as diversas regiões turísticas brasileiras. Os prefeitos discutem, entre outros temas, a qualificação de mão de obra e a regionalização das políticas de turismo.

“É importante estar trabalhando de forma regionalizada e integrada com outros municípios e com outras regiões próximas, fortalecendo ainda mais  o desenvolvimento do turismo numa visão mais regional, mais coletiva”, disse Gilberto Durante.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil