Operação da Polícia Civil prende 162 pessoas no Espírito Santo

09/05/2013 - 21h26

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Operação Estado Presente da Polícia Civil do Espírito Santo prendeu hoje (9) 162 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “A operação foi completamente exitosa. Nós cumprimos aqui vários mandados de prisão e busca e apreensão e estamos com um saldo de 162 presos”, disse em entrevista à Agência Brasil o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio. Segundo ele, a ação integra a Operação PC27 que está ocorrendo todo o país.

A Operação Estado Presente envolveu 832 policiais civis e 101 delegados em todo estado. “A operação faz parte um programa que nós temos aqui, que se chama Estado Presente, é um programa de segurança pública do governo do estado para a redução da violência, focado nos crimes de homicídio”, explicou Joel Lyrio. Segundo ele, no Espírito Santo são feitas quatro operações de combate ao crime por semana, “algumas são integradas com a Polícia Militar e outras apenas a Polícia Civil”.

O primeiro balanço nacional da Operação PC27, deflagrada hoje (9) em todo o país, registrou a prisão de 1.179 pessoas, incluindo ações para cumprimento de mandados e de flagrante delito. Deliberada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, a ação ocorre simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal com a participação de 4.610 agentes e 535 delegados. O nome PC27 faz alusão à Polícia Civil e ao número de unidades da Federação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil