Planalto Sul de Santa Catarina tem a temperatura mais baixa do ano: -7ºC

08/05/2013 - 14h35

Da Agência Brasil

Brasília - A cidade catarinense de Urupema, na serra catarinense, Planalto Sul do estado, teve na manhã de hoje (8) a mais baixa temperatura registrada neste ano: - 7º Celsius (C). Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a temperatura foi registrada por volta das 7h. A geada foi o fenômeno dominante e cobriu toda a vegetação local. Para o resto do dia, a previsão é temperatura mínima de -1ºC e máxima de 15ºC.

Na madrugada de hoje mais dois municípios da região registraram temperaturas negativas: Bom Jardim da Serra, com -5,6ºC, e Caçador, com -2ºC. Em algumas regiões do Planalto Sul de Santa Catarina, o frio intenso característico do período de outono e do inverno, favorece inclusive a ocorrência de neve. Para os próximos dois dias, a previsão é de geada nas áreas altas do sul e do norte do planalto. A temperatura deve subir de forma gradativa com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano.

Nos próximos três dias, a temperatura pode variar. Amanhã (9), a mínima prevista é -2ºC e a máxima, 19ºC, na sexta-feira (10) a mínima é 5ºC e a máxima, 20ºC e no sábado (11) a mínima é 8ºC e a máxima, 20ºC.

Edição: Tereza Barbosa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil