Atualizada - Rio de Janeiro registra rajadas de vento de mais de 90 km/h

06/05/2013 - 10h05

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Chuva e ventos fortes atingiram a capital fluminense no início da manhã de hoje (6). A estação de medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Copacabana, na zona sul da cidade, registrou rajadas de vento de 93 quilômetros por hora (km/h) às 8h.

Na estação de Marambaia, na zona oeste, foram registradas, às 7h, rajadas de 86 km/h. O vendaval que atingiu a cidade provocou quedas de árvores e o fechamento de ruas das zonas norte, oeste e do centro. O metrô chegou a ter o tráfego interrompido entre as estações de Colégio e Pavuna, na zona norte, devido à queda de uma árvore no trilho.

O mau tempo também prejudicou o funcionamento do corredor exclusivo para ônibus da zona oeste do Rio,  conhecido como BRT Transoeste. As chuvas que atingiram a região provocaram uma queda de energia, que deixou apagados sinais de trânsito, além de seis estações de embarque e desembarque de passageiros. Os ônibus passaram a trafegar com velocidade mais reduzida.

Os aeroportos não chegaram a fechar, mas tiveram que operar por instrumentos, opção usada quando há mau tempo que dificulta pousos e decolagens.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil