Braga protocola pedido para projeto da desaposentadoria ser analisado pelo plenário do Senado

26/04/2013 - 0h24

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), protocolou na Secretaria da Mesa da Casa um recurso pedindo para que o Projeto de Lei Suplementar 91/2010, conhecido como Projeto da Desaposentadoria, seja apreciado pelo plenário do Senado. Caso a mesa acate o pedido, o projeto poderá ser apreciados por todos os senadores.

A matéria foi aprovada há quase duas semanas na Comissão de Assuntros Sociais em caráter terminativo, devendo seguir para apreciação da Câmara. Pelo projeto, o aposentado pode voltar ao mercado de trabalho, abrindo mão do benefício. Depois, ele pode pedir a revisão da aposentadoria de acordo com o novo período de tempo trabalhado.

O senador Paulo Paim, autor da proposta, garante que o projeto não aumentará os gastos da Previdência com a revisão da aposentadoria, pois segundo ele, ao voltar ao mercado de trabalho os aposentados passam a contribuir com o INSS.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil