Em mensagem, Dilma ressalta orgulho por Exército brasileiro

19/04/2013 - 13h38

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - No Dia do Exército, comemorado hoje (19), a presidenta Dilma Rousseff destacou a atuação das tropas das forças terrestres na proteção das fronteiras do país e nas ações de enfrentamento à estiagem no Nordeste.

“Nossa força terrestre é motivo de orgulho”, ressaltou Dilma Rousseff em mensagem lida durante a solenidade. Ela está em Caracas para a cerimônia de posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. O presidente em exercício, Michel Temer, representou Dilma durante a cerimônia na capital federal.

O comandante do Exército, general Enzo Peri, ressaltou o passado de lutas e glórias do país. “Não reverenciamos pessoas, mas uma instituição que se forjou junto com a nação brasileira nas lutas pelas liberdade de seu povo, na definição de suas fronteiras, na manutenção de sua unidade, na consolidação de sua independência e na proclamação da República”, disse durante a leitura da Ordem do Dia.

O Exército foi fundado em 19 de abril, data em que o comandante do Exército homenageia civis e militares que prestaram serviços relevantes à força. Um desfile militar encerrou a cerimônia, que marca os 365 anos do exército brasileiro.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil