Confiança do empresário da indústria recua em abril

16/04/2013 - 13h16

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) recuou 1,7 ponto em abril registrando 55,4 pontos. Essa foi a segunda queda consecutiva do índice e o pior resultado desde agosto de 2012. Em março, o índice ficou em 57,1 pontos. Os números foram divulgados hoje (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para a confederação, o indicador mostra que os empresários estão menos otimistas ante as condições dos negócios e da economia. O mesmo ocorre com as expectativas dos empresários para os próximos seis meses. 

A confiança dos empresários recuou, principalmente, na indústria de transformação e no segmento da construção civil. Apenas na indústria extrativista houve crescimento do Icei.

De maneira geral, nos primeiro meses do ano, o índice ficou abaixo do registrado em igual período de 2012. Na interpretação da CNI, a menor confiança do empresário industrial no início de 2013 pode resultar em dificuldade de crescimento dos investimentos.

Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Índices acima de 50 indicam empresários confiantes.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil