Tombini: "Não haverá tolerância com a inflação"

12/04/2013 - 16h13

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - “Não haverá tolerância com a inflação”, assegurou hoje (12) o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, no Rio de Janeiro, onde participa da 25ª Reunião de Presidentes de Bancos Centrais da América do Sul.

Indagado sobre a possibilidade de elevação dos juros básicos em função de pressão inflacionária, Tombini respondeu que “o BC não fala sobre reuniões futuras”, referindo-se à próxima do Comitê de Política Monetária (Copom), programada para os dias 16 e 17 deste mês.

O presidente do BC destacou que o banco está atento aos movimentos na economia. “Estamos, neste momento, monitorando atentamente todos os indicadores e, obviamente, no futuro, vamos tomar decisões sobre o melhor curso para a política monetária”.

Ele explicou que o encontro de presidentes de BCs da América do Sul era realizado no âmbito do Mercosul e, este ano, foi ampliado. Da reunião participam nove titulares de BCs, incluindo o Brasil. "Essa é uma oportunidade para que sejam trocadas impressões sobre a economia internacional, a economia da região como um todo e a de cada país", concluiu.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil