Pianista Paulo Francisco faz concerto no Espaço Cultural Tom Jobim no Rio

10/04/2013 - 19h08

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O compositor e pianista Paulo Francisco Paes, nome da nova geração da música instrumental brasileira, faz hoje (10), às 21h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, zona sul da capital fluminense, o concerto de lançamento de seu CD Chão de Nuvens.

Ele estará acompanhado de um trio formado pelo clarinetista Paulo Sérgio Santos, integrante do Quinteto Villa-Lobos, do violonista André Trindade e do saxofonista e flautista Yuri Villar.

Músico de formação clássica, vencedor em 2000 do Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro, Paulo Francisco Paes é também compositor de trilhas sonoras para cinema e teatro.

No concerto, ele apresentará músicas de sua autoria e prestará uma homenagem a Tom Jobim, interpretando uma releitura de Chora Coração, canção do compositor que deu nome ao espaço cultural do Jardim Botânico.

Os ingressos para o concerto custam R$ 20 e R$ 10, a meia entrada. O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1.008.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil