Evento debate desenvolvimento e oportunidades pela inclusão digital

09/04/2013 - 16h44

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com o tema Gerando Impacto Hoje para um Futuro Melhor, começou hoje (9) o Fórum de Líderes de Governo da América Latina e do Caribe. Até amanhã, serão debatidos os assuntos inovação e sociedade, mulheres e inclusão social, crescimento econômico e as cidades, redesenho da educação e oportunidades para os jovens.

De acordo com o presidente da Microsoft América Latina, Hérnan Rincón, os objetivos do evento são estimular os governos a investir em inovação e trocar ideias e boas práticas sobre os impactos causados pelo bom uso da tecnologia.

Rincón destacou a importância do Rio de Janeiro no desenvolvimento tecnológico e ressaltou que a Microsoft, empresa que promove o evento, implantou na cidade o Laboratório de Tecnologia Avançada, quarto no mundo e primeiro da América Latina.

Na abertura do evento, o vice-presidente Michel Temer lembrou que a pesquisa cientifica tecnológica básica é uma prioridade prevista na Constituição Federal. E que o governo tem investido em inovação, com a criação de 23 Institutos Federais de Tecnologia e programas como o Ciências sem Fronteiras, que fornece bolsas de estudo no exterior.


Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil