Mais três policiais são presos por suspeita de envolvimento em execução em São Paulo

03/04/2013 - 19h44

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Mais três policiais foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) por suspeita de envolvimento com a execução de dois rapazes no último dia 16, no Brás, região central da capital paulista. A assessoria da PM acrescentou que não serão fornecidos mais detalhes sobre o caso, para não atrapalhar as investigações.

No fim de semana, oito policiais já haviam sido presos por suspeita de envolvimento com o mesmo crime. As detenções administrativas foram determinadas após analise das imagens de câmeras de segurança da Rua Belisário Souza. No vídeo, uma viatura da PM aparece a poucos metros do local dos assassinatos.

As imagens mostram o momento em que dois homens em uma moto rendem três jovens sentados na calçada. Os rapazes levantam as mãos para o alto e viram-se de costas para os motociclistas. Em seguida, sem tirarem os capacetes, os homens descem da moto e atiram contra os rapazes. Um dos jovens conseguiu fugir. Durante a execução, uma viatura da PM estava estacionada na esquina da rua.

Ao registrar o boletim de ocorrência, entretanto, os policiais informaram que, por volta da 1h da madrugada de sábado (16), as duas vítimas foram encontradas já mortas. O vídeo mostra o momento em que a viatura estaciona próximo aos jovens baleados e os PMs isolam a cena do crime.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil