Volta para casa é tranquila nos aeroportos de todo o país

31/03/2013 - 13h42

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – O movimento é tranquilos nos principais aeroportos do país neste domingo (31), na volta para casa após o feriadão da Páscoa. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas 5,9% dos voos previstos para até o meio-dia foram cancelados.

O número de atrasos também está dentro da normalidade, com 2,5% das decolagens saindo fora do horário previsto. Guarulhos, em São Paulo,  foi o aeroporto com maior número absoluto de voos atrasados, com cinco aeronaves partindo depois do previsto. Já o aeroporto de Campo Grande foi o que teve mais atrasos proporcionais ao número de voos programados, com 15% de decolagens depois do horário.

No período da manhã, o aeroporto de Brasília registrou quatro voos atrasados e cinco cancelados. Em outros terminais de grande movimento, como Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, a volta para casa também ocorre sem grandes problemas. Foram registrados quatro cancelamentos em São Paulo e cinco no Rio de Janeiro, sendo que o Galeão também registrou um voo atrasado.

Segundo a Infraero, em todo o país estava prevista a saída de 797 voos até o meio-dia de hoje. Desses, 47 foram cancelados (5,9%) e 20 (2,5%) atrasaram.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil