Defensoria Pública pede indenização para famílias das vítimas da Boate Kiss

27/03/2013 - 19h02

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Defensoria Pública do estado do Rio Grande do Sul entrou hoje (27) com ação na Justiça pedindo indenização para as famílias das vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). A defensoria pleiteia indenização de diversos tipos: danos morais, danos morais coletivos, danos materiais e lucros cessantes.

A ação é contra a Boate Kiss, seus proprietários, o município de Santa Maria e contra o estado do Rio Grande do Sul. “Não há um valor fixado [para as indenizações]. O juiz vai determinar a partir do caso concreto. Após ele fixar um valor, se entendermos que o valor é razoável, concordamos, senão, recorremos”, disse à Agência Brasil o defensor público André Magalhães, um dos autores da ação.

Hoje faz dois meses da tragédia na Boate Kiss. Os 241 jovens que morreram em razão do incêndio foram homenageados com o soar dos sinos das igrejas, sons de buzinas e salva de palmas pelas ruas da cidade.

 

Edição: Beto Coura 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil