Planejamento autoriza concurso para analista, técnico e procurador do BC

25/03/2013 - 15h18

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou concurso do Banco Central (BC) para 400 vagas de analista, 100 de técnico e 15 de procurador. A Portaria nº 81 foi publicada na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União.

Na portaria, ficou estabelecido que o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do ministério. Para isso, será necessário haver vagas na data da nomeação e declaração que mostre a adequação da despesa com a Lei Orçamentária Anual e a compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O ministério também estabelece que a responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do diretor de Administração do BC, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos é de até seis meses.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil