Duque de Caxias tem 201 desalojados em consequência do temporal

18/03/2013 - 23h16

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou que chega a 201 o número de desalojados no município, em consequência do temporal. Até agora, 61 famílias residentes no bairro Santa Cruz da Serra, tiveram de deixar suas casas. A forte chuva que atingiu a região no final da tarde de domingo (17) e madrugada de hoje (18) provocou alagamento em diversas ruas.

Em Santa Cruz da Serra, foram montados dois locais para atender os desalojados: na Igreja Assembleia de Deus, onde está abrigada uma família com cinco pessoas, e na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, onde estão alojadas 60 famílias, com 196 pessoas. No local, foi montado um posto para vacinação. A partir de amanhã (19), será instalado outro posto de vacinação para atendimento à população. Ele funcionará no Centro Esportivo Samucão, bairro Parque Paulista.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está no bairro Santa Cruz da Serra atendendo aos abrigados. O órgão montou um posto de coleta de doações no terreno paroquial da Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra. Os desalojados necessitam de colchonetes, água potável, material de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil