Conselho da Cidade do Rio discute plano de metas para a capital fluminense

14/03/2013 - 13h51

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Conselho da Cidade do Rio de Janeiro, que reúne cidadãos de diferentes setores da sociedade, fez hoje (14) a primeira reunião para discutir o plano estratégico de metas da capital fluminense, que deverá ser cumprido pelas secretarias municipais até 2016.

O prefeito Eduardo Paes, que coordenou o encontro, disse que entre as prioridades do planejamento estão as áreas de saúde, educação e transporte. Os três segmentos devem receber maior atenção por parte do governo ao longo dos próximos três anos.

"Temos que entregar mais três BRTs [corredores exclusivos de ônibus] até 2016, ampliar o serviço de clínica da família, para que possa atender até 70% da população carioca e várias outras questões de vital importância para o nosso futuro”, disse Paes. “Nós teremos reuniões cada vez mais constantes durante esse período. Nossa intenção é poder contar com esse grupo notório de pessoas que nós sabemos que podem nos ajudar e muito com as melhorias sociais da nossa cidade", disse Paes.

O documento do plano estratégico reúne 56 metas e 58 iniciativas, agrupadas em dez áreas de resultado (saúde, educação, transportes, habitação e urbanização, ordem e conservação, desenvolvimento econômico, gestão e finanças públicas, meio ambiente e sustentabilidade, cultura e desenvolvimento social). O orçamento previsto é de R$ 38,6 bilhões.

O conselho da cidade é formado por 150 cidadãos das mais diferentes áreas de atuação, como engenheiros, economistas, ambientalistas, e jornalistas, que estão comprometidos a contribuir com propostas para o desenvolvimento social da cidade.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil