Congresso deve concluir amanhã votação do Orçamento 2013

11/03/2013 - 21h58

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Congresso Nacional deverá concluir amanhã (12) a votação do Orçamento Geral da União para este ano. A votação começou na semana passada, mas não foi concluída porque a bancada do PSDB, no Senado, questionou a apreciação da proposta orçamentária naquela Casa Legislativa. Mesmo assim, os deputados aprovaram as modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, em seguida, aprovaram o texto do Orçamento.

Com o pedido de adiamento da votação do Orçamento no Senado, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a sessão, marcando a sua retomada para amanhã, às 19h, a fim de continuar o processo de votação do Orçamento no Senado Federal. Como a sessão não foi encerrada, a votação deverá começar logo no início do dos trabalhos. Isso só não ocorrerá se houver um pedido de verificação de presença,.

Se a proposta orçamentária for aprovada pelo Senado, ela seguirá para a sanção presidencial. A partir da sanção, o governo passará a contar com o Orçamento deste ano. Com a falta da aprovação da proposta, o governo vem usando um doze avos da proposta original encaminhada no ano passado ao Congresso para pagamento de verbas de custeio da máquina e para as transferências constitucionais obrigatórias.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil