Dilma retorna ao Brasil após ir ao velório de Chávez na Venezuela

08/03/2013 - 10h39

Leandra Felipe*
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Caracas – A presidenta Dilma Rousseff retornou ao Brasil após acompanhar o velório do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Caracas, capital do país vizinho. O avião que a trouxe a Brasília pousou na base aérea por volta das 5h40, de acordo com a assessoria do Palácio do Planalto.

Acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma chegou ontem (7), por volta das 20h15, à Academia Militar, em Caracas, onde foi recepcionada pelo presidente em exercício do país, Nicolás Maduro. Durante alguns minutos, Dilma segurou a mão de uma das filhas de Chávez e a consolou, conforme imagens divulgadas pela TV estatal.

O governo venezuelano anunciou ontem que o velório de Chávez será estendido por mais sete dias. Inicialmente, o sepultamento estava agendado para hoje (8).

Menos de 24 horas antes que terminasse o tempo previsto para a visitação ao corpo, o governo venezuelano anunciou que o velório continuará aberto ao público. Em seguida, o corpo será embalsamado e depositado em uma urna de cristal.

*Colaboraram Paula Laboissière e Danilo Macedo // Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil