Gurgel pode descartar parte das acusações envolvendo Chalita

06/03/2013 - 22h54

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (6) que já está com o material enviado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo com acusações ao deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP). Ele é suspeito de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de contratos públicos.

Ao todo, 11 inquéritos apuram informações prestadas por um analista de sistemas que se apresenta como ex-assessor do político, da época em que ele comandava a Secretaria de Educação de São Paulo. Os processos vieram para a Procuradoria-Geral da República (PGR) porque Chalita tem foro privilegiado por ser parlamentar.

Segundo Gurgel, parte das acusações pode ser descartadas. "A princípio penso que possa haver algo a ser eliminado", declarou, ao deixar sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde. O procurador-geral não deu prazo para apresentar as suas conclusões.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil