CEB vai ressarcir prejuízos com incêndio no prédio dos ministérios dos Transportes e das Comunicações

22/02/2013 - 20h08

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os prejuízos causados pelo princípio de incêndio que atingiu o prédio onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes na última terça-feira (19) poderão ser ressarcidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB) na conta de luz dos dois ministérios. A CEB já consertou a subestação que pegou fogo. A empresa estima que o custo com os equipamentos substituídos chegou a R$ 300 mil.

Nos próximos 30 dias, os dois ministérios vão elaborar um relatório detalhado apontando todos os bens que foram danificados pela explosão da subestação, como fiação, aparelhos de ar condicionados e elevadores. Os ministérios vão arcar com as despesas, e a distribuidora fará o ressarcimento.

“A CEB nos deu uma perspectiva de desconto na própria conta de energia elétrica, com abatimento na conta mensal. Com isso, podemos dar velocidade ao processo de conserto”, disse o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Comunicações, Ulysses Melo.

Os equipamentos do prédio ainda funcionam com geradores, mas na noite de hoje (22), técnicos da distribuidora vão começar a fazer manobras para religar a subestação que foi danificada com o acidente. A previsão é que os testes acabem amanhã (23) de manhã, com o restabelecimento definitivo da energia para os dois ministérios.

O princípio de incêndio começou com uma explosão na subestação da CEB que fornece energia para os dois ministérios. As chamas foram controladas rapidamente pelos brigadistas do prédio, mas a fumaça subiu pelas escadas do prédio, e saiu pelo quinto andar, onde havia uma janela aberta. A fumaça foi produzida pela queima de óleo diesel usado pelos equipamentos.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil