Abeiva mantém projeção de crescimento de 17% este ano para setor de veículos importados

20/02/2013 - 17h12

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) manteve hoje (20) a projeção de crescimento de 17% nas vendas do setor para este ano em comparação a 2012, passando de 129 mil unidades comercializadas no ano passado para a expectativa de 150 mil em 2013.

Segundo balanço divulgado hoje (20) pela associação, as vendas de veículos importados apresentou queda de 24,2% em janeiro em comparação a igual período de 2012. Em janeiro foram emplacados 8.617 veículos importados contra 11.370 no mesmo mês do ano anterior. Em comparação a dezembro foi registrada queda de 7,2% na comercialização de veículos importados, mês em que 9.287 unidades foram emplacadas.

Para Marcel Visconde, vice-presidente da Abeiva, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Programa Inovar-Auto), que incentiva a fabricação de automóveis no Brasil, também deverá beneficiar, a médio prazo, o setor de importação de veículos automotores.

“Sem aumento de IPI [Imposto sobre Produto Industrializado], os importadores terão preços mais competitivos, além de poder oferecer uma política comercial mais acessível ao consumidor brasileiro, mesmo superando o volume da cota. Com isso, nossas vendas tendem a subir e, por consequência, podemos proporcionar mais saúde financeira às redes de concessionárias”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil