Previsões meteorológicas provocam cancelamento de voos em Paris

10/02/2013 - 12h12

Carolina Gonçalves*

Repórter da Agência Brasil

Brasília – Quase 500 voos foram canceladas, hoje (10), nos dois aeroportos de Paris por causa das previsões meteorológicas que indicavam  neve na capital. A medida foi adotada preventivamente pelas autoridades para evitar possíveis problemas com a neve na pista dos aeroportos.

Apesar do bom tempo na manhã de hoje, pelo menos 30% dos voos programados no aeroporto Charles de Gaulle e 20% dos voos do aeroporto em Orly continuaram suspensos. Representantes do departamento de aviação civil de Paris explicaram que a circulação não foi restabelecida porque os passageiros já tinham sido avisados pelas companhias aéreas.

Nos Estados Unidos, a tempestade de neve e os fortes ventos que atingem várias cidades da costa nordeste, desde a última sexta-feira (8), levaram as autoridades a cancelar milhares de voos, suspender parte do transporte de trens e interditar algumas estradas. A tempestade cobriu algumas cidades com uma camada de mais de um metro de neve.

Os estados de Massachusetts, Rhode Island, Nova York, Connecticut e Maine foram os mais afetados. No condado de Suffolk, em Nova York, a polícia resgatou centenas de motoristas presos durante a noite, em uma das principais estradas da região, a Long Island Expressway.

De acordo com as autoridades americanas, pelo menos sete pessoas morreram, entre elas, um menino de 11 anos, e mais de 700 mil casas ficaram sem energia elétrica

*Com informações da BBC Brasil  e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

 

Edição: José Romildo
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil