Cordão do Boitatá e Sassaricando agitam foliões no centro do Rio

10/02/2013 - 11h34

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – Um carnaval pontuado de marchinhas, samba e ritmos nordestinos, que reúne milhares de foliões com fantasias inusitadas. Essa é a proposta do Cordão do Boitatá, bloco carnavalesco criado em 1996, que faz a festa hoje (10) no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Nascido como um encontro de amigos, a partir de um conjunto musical de mesmo nome há 17 anos, o Cordão hoje reúne cerca de 50 mil foliões, na Praça XV e em seu entorno, segundo Kiko Horta, músico e diretor do bloco.

Neste ano, o Cordão se uniu, em uma só festa, ao bloco de marchinhas Sassaricando, que tradicionalmente se apresentava no sábado, no bairro da Glória, na zona sul da cidade. A Praça XV, onde os blocos estão se apresentando, foliões curtem a festa com as fantasias mais variadas.

Vestida da personagem de desenho animado Pedrita, Marcele Falcão foi à Praça XV com a mãe e os dois filhos gêmeos, de 2 anos. “Eu ia muito a bloco antes de eles nascerem. Nesse carnaval, estou voltando aos blocos, só que agora, quero que a família toda participe”, disse.

Já Wellington Ribeiro foi ao centro da cidade com a mulher, que está grávida. “Eu e ela sempre fomos de curtir blocos. Nos conhecemos no ano passado e nesse ano estamos juntos aqui. Depois que o bebê nascer, espero continuar participando dos blocos, se minha mulher deixar”, brinca.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil