Bloco faz samba evangélico na zona norte do Rio de Janeiro

09/02/2013 - 16h17

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um bloco que canta samba-enredo de inspiração cristã e não serve bebida alcoólica a seus foliões, o Semente do Amanhã desfila na tarde de hoje (9), pela primeira vez. O bloco foi criado por uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão, na zona norte da cidade do Rio, e une cristianismo e carnaval.

“A gente acredita na cultura do carnaval, como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho, do repique. Temos uma mensagem de que a alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas, ela dura eternamente”, disse o coordenador do bloco Christian Fortunato.

Segundo Christian, muitos dos ritmistas do bloco já foram integrantes de escolas de samba antes de se ligarem à igreja. “Muita gente veio do samba. Muita gente tocou em alguma escola e hoje tocam para Jesus”, disse.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.