Reforma administrativa do Senado será discutida pela nova Mesa Diretora

06/02/2013 - 13h11

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Mesa Diretora do Senado se reunirá na terça-feira (19) para dar andamento à implementação das medidas de contenção de despesas da reforma administrativa da Casa. O texto foi aprovado na semana passada, ainda pela Mesa anterior, presidida pelo senador José Sarney (PMDB-AP).

“Nós temos compromissos óbvios com relação à austeridade, à transparência, e nós não vamos perder tempo no sentido de materializá-las”, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre as medidas aprovadas.

Calheiros destacou que a prioridade é colocar em prática os compromissos assumidos durante a eleição. Seu objetivo, explicou, é “implementar rapidamente” o que for consenso e necessário para reduzir gastos do Senado.

O relator da matéria, Ciro Nogueira (PP-PI), disse que o Senado vai economizar R$ 83 milhões com as mudanças, que incluem extinção de órgãos, implantação de planejamento estratégico e racionalidade administrativa. A reforma ainda depende de aprovação do plenário.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil