Primeira-dama de El Salvador convida Dilma para visitar país e apresenta projeto social

06/02/2013 - 17h42

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff deve ir ainda este ano a El Salvador, segundo a primeira-dama do país, Vanda Pignato, que esteve hoje (5) no Palácio do Planalto e reiterou o convite do presidente Mauricio Funes à chefe de Estado brasileira. O convite foi aceito, mas a data da visita não foi decidida. A viagem dependerá da agenda de compromissos de Dilma, segundo a primeira-dama salvadorenha.

Brasileira, Vanda Pignato é também secretária de Inclusão Social no país centro-americano e veio apresentar à presidenta Dilma um projeto de apoio à mulher.

O Cidade Mulher, segundo a primeira-dama, é um centro de atendimento e assistência às mulheres, que reúne desde serviços de saúde até cooperativas de crédito. “São 20 estruturas do Estado em um mesmo local. Numa mesma manhã, a mulher faz o que levaria meses para resolver”, contou. Em 22 meses, o centro atendeu mais de 100 mil mulheres em 240 mil serviços.

Segundo Vanda Pignato, o projeto pode ser um modelo para iniciativas semelhantes no Brasil e por isso quis apresentá-lo à presidenta. “Ela [Dilma Rousseff] é a liderança mais importante da América Latina para levantar a bandeira da não violência contra as mulheres”.

Além da presidenta Dilma, a primeira-dama salvadorenha teve reuniões com os ministros do Esporte, Aldo Rebelo; da Saúde, Alexandre Padilha; e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Ainda hoje se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
 

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil