Governo estuda medidas para estimular mercado de capitais

05/02/2013 - 13h36

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, confirmou que o governo estuda algumas propostas para o desenvolvimento do mercado de capitais. No entanto, segundo ele, essa discussão é antiga e não há nada para ser adotado “de forma iminente”.

“É uma discussão que já vem há muito tempo. A gente estuda várias propostas para o mercado de capitais. Tem sido uma preocupação frequente do governo e de alguns agentes do mercado financeiro a desindexação do nosso mercado da taxa de curto prazo, mas é uma discussão ampla”, disse.

Barbosa destacou que parte da discussão envolve “estímulo ou penalização sobre fundo de investimento para promover menor indexação dos fundos ao DI [Certificado de Depósito Bancário]”.

Apesar do estudo do governo, o secretário executivo ressaltou que não há nada definido sobre o assunto. “Não tem nada para ser adotado de forma iminente. Nada para começar agora. Qualquer coisa que for adotada, será amplamente discutida com o mercado e, se adotada, haverá prazo de transição para todo mundo se adaptar”, explicou.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil