Força Nacional vai ficar mais 90 dias no Distrito Federal

05/02/2013 - 15h57

Gabriel Palma*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Distrito Federal (DF) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas e outros crimes. De acordo com portaria publicada hoje (5) no Diário Oficial da União, os homens da Força Nacional vão atuar "especificamente nas regiões limítrofes do Distrito Federal com os estados de Goiás e Minas Gerais, com o propósito de combater ilícitos penais de tráfico de drogas, de armas e crimes contra o patrimônio interestadual".

Em janeiro, foi prorrogada por mais 180 dias a presença da Força Nacional no Entorno do DF, com policiamento ostensivo (cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão; barreiras policiais em rodovias), atuando como polícia judiciária (conclusão de inquéritos policiais anteriores ao ano de 2008) e como perícia forense (exames de identificação criminal, por exemplo), informou o ministério.O reforço do policiamento na região começou em setembro de 2012.

*Colaborou Mariana Tokarnia

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil