Governo da Colômbia manifesta pesar e busca informações sobre estudantes colombianos

28/01/2013 - 18h50

Leandra Felipe
Correspondente da EBC na Colômbia

Bogotá – O governo colombiano enviou comunicado no qual expressa condolências ao povo brasileiro pelas perdas humanas causadas pelo trágico incêndio em uma boate, na madrugada de ontem (27), na cidade gaúcha de Santa Maria.

"Enviamos uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas, expressando nossos sinceros votos pela recuperação das pessoas que ficaram feridas nesse lamentável ocorrido", diz o comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

Na capital colombiana, funcionários da chancelaria disseram à Agência Brasil que, desde que tomou conhecimento do incêndio, a representação diplomática da Colômbia no Brasil busca informações sobre estudantes colombianos residentes no município de Santa Maria. Até o momento, porém, não há informação oficial de que alguém de nacionalidade colombiana tenha sido ferido no incêndio, em que morreram pelo menos 231 pessoas, a maioria entre 16 e 20 anos.

O incêndio foi na madrugada de ontem, durante uma festa promovida por alunos de seis cursos da Universidade Federal de Santa Maria.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é preciso dar crédito à Agência Brasil