Comitê cancela shows do Fórum Social Temático devido à tragédia em Santa Maria

28/01/2013 - 19h03

Da Agência Brasil

Brasília – Em respeito ao luto das famílias de vítimas do incêndio de domingo (27) na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, o Comitê Organizador do Fórum Social Temático 2013 suspendeu todos os shows previstos para o evento, que está sendo realizado em Porto Alegre. Os shows programados para ontem foram todos cancelados e agora a decisão passou a valor para os espetáculos que estavam previstos até o encerramento do fórum, quinta-feira próxima (31).

O Comitê Organizador informou, porém, que vai manter todas as atividades possíveis, em consideração aos visitantes e aos participantes dos painéis e oficinas e demais eventos incluídos na agenda do fórum. A programação do evento será reorganizada e reorientada, de maneira que os debates sobre cidades sustentáveis sejam ampliados.

O Fórum Social Temático será encerrado quinta-feira, às 9h, no mezanino da Usina do Gasômetro, com a aprovação da Carta de Porto Alegre.

O incêndio de ontem na Boate Kiss ocorreu durante uma festa promovida por estudantes de seis cursos da Universidade Federal de Santa Maria. Pelo menos 231 pessoas morreram. O governo federal decretou luto oficial de três dias. Os governos estadual e municipal também decretaram luto oficial por causa da tragédia.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil