Boate Kiss divulga comunicado sobre tragédia em Santa Maria

27/01/2013 - 21h15

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília -  A página da Boate Kiss na rede social Facebook divulgou hoje (27) comunicado sobre o acidente que matou 233 pessoas em uma festa universitária nesta madrugada. O comunicado informa que o quadro de funcionários possui a “mais alta qualificação técnica” e estava “devidamente treinado e preparado para qualquer situação de contingência”.

Assinada por um integrante da administração da boate, chamado Armando Neto, essa é a primeira manifestação pública da empresa depois de mais de 16 horas do ocorrido. Desde a manhã, a página é alvo de comentários indignados de amigos e parentes das vítimas, além de pessoas de todo o Brasil que estão acompanhando o caso.

“É com grande pesar que a Boate Kiss comunica a todos o acidente ocorrido em 26/01/2013”, relatam as primeiras linhas do documento. A casa noturna atesta que suas prioridades no momento são  “prestar todo o atendimento necessário aos sobreviventes e aos familiares das vítimas fatais”, disponibilizar informações e colaborar com o acompanhamento da equipe de psicólogos, médicos e assistentes sociais.

O texto ainda informa que as operações da boate estão suspensas por tempo indeterminado e que a equipe está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

A página da Boate Kiss na internet saiu do ar no início desta noite (27). A página estava disponível durante todo o dia com informações sobre as festas recentes, inclusive o evento da última noite.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil