Cerca de 8 mil pessoas devem participar da Campus Party este ano

26/01/2013 - 15h27

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Cerca de 8 mil participantes são esperados neste ano para a 16ª edição da Campus Party, maior evento tecnológico do mundo, que começa segunda-feira (28), às 21h30, e se estende até 3 de fevereiro no Parque Anhembi, zona norte da capital paulista. Ao longo dos cinco dias da feira, os interessados em tecnologia terão à disposição 500 horas de palestras, debates e oficinas nos 13 palcos montados.

Como nos anos anteriores, haverá uma arena central onde os campuseiros - como são chamados os participantes do encontro - poderão montar seus equipamentos e trocar experiências em um ambiente interativo e interdisciplinar. Em 2008, o primeiro ano da Campus Party no Brasil, o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas. Nas edições seguintes, o número de participantes cresceu, chegando a 7.500 na Arena em 2012. Os campuseiros terão ainda uma área específica para camping, com capacidade para mais de 5 mil barracas.

Paralelamente, haverá a Zona Expo, onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar as principais tendências sobre inovação, empreendedorismo e jogos.

Entre os eventos de destaque estão as Olimpíadas de Robótica, espaço reservado para competidores que fizerem inscrição prévia para exibir projetos próprios, além do Campus Empreendedorismo, com atividades voltadas para os campuseiros empreendedores.

Entre os conferencistas estão Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation, e Salim Smail, embaixador global da Singularity University.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.