Polícia Federal apreende 85 quilos de cocaína no Entorno do Distrito Federal

24/01/2013 - 11h33

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada de hoje (24) na BR-020, na saída de Formosa para Brasília, cerca de 85 quilos de cocaína pura. Em barreira montada no Km 14, seis policiais que estavam de plantão interceptaram uma caminhonete F-1000 com placa de Campinas (SP) e prenderam dois traficantes, um já conhecido como assaltante de bancos e o outro com ficha por tráfico de drogas.

De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da PF, Kel Lúcio, a operação faz parte de um trabalho que vai ter continuidade no Entorno do Distrito Federal, dada a proximidade do carnaval, quando aumenta o tráfico de drogas para as cidades da região.

A carga, acomodada em tijolos embalados em cores creme e esverdeada, continha cloridrato de cocaína, substância pura que pode render até três vezes mais que o peso encontrado pela polícia. O lucro para os traficantes, na estimativa da PF, poderia chegar a até R$ 1 milhão.  

O delegado estima que a droga tenha vindo de Mato Grosso. A carga era transportada no teto falso de um veículo que estava em mal estado de conservação. Não houve resistência à prisão em flagrante.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil