Dilma e Cristina Kirchner devem se reunir na Argentina em março

23/01/2013 - 7h11

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  As presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, da Argentina, devem se reunir em El Calafate, na Patagônia, no dia 7 de março, para discutir o fortalecimento das parcerias entre os dois países e a revisão dos acordos comuns já em curso. Um encontro preparatório está previsto para o dia 28 de fevereiro, em Buenos Aires, com a participação de técnicos dos dois países.

Em novembro, Dilma e Cristina Kirchner se reuniram e ressaltaram a dinâmica da integração bilateral e regional nos últimos anos, nas mais distintas áreas.

No fim desta semana, Dilma deverá ir a Santiago, no Chile, para a Cúpula Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e União Europeia. Antes da viagem à Argentina, a presidenta pretende comparecer à Cúpula América do Sul-África , em Malabo, na Guiné Equatorial.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Graça Adjuto//Matéria alterada quinta-feira (24), às 11h26, para corrigir a data de encontro das presidentas, que será dia 7 de março e não 28 de fevereiro, como o texto informava. O título também foi alterado.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.